domingo, 5 de abril de 2009

Domingão do Faustão

Pasmem, o Domingão do Faustão também é cultura empresarial.

Pude observar nesse domingo, cheio de preguiça, algumas ações de marketing vendo tv.

A melhor de todas: A Garoto distribuiu ovos de Páscoa para todo o auditório (300 ovos).

Alguns foram convidados para conhecer a fábrica em Vitória. Show!

Acabei de me lembrar que em Cabo Frio e no Rio de Janeiro, em pleno verão de 2009 (todos os hotéis cheios) criaram um programação extensa para manter os turistas 1, 2, ou quem sabe uma semana mais. Resultado.... dinheiro em caixa.

Não observei nenhum outro fabricante de chocolate anunciando nessa época de grande consumo de ovos de Páscoa. Estão perdendo uma grande oportunidade

Por conta disso, nessa Páscoa vou comprar ovos de Páscoa da Garoto.

Voltando ao Faustão, claro, todos os blocos são patrocinados por alguma empresa.

Essa é uma tendência mundial.

Aquele anúncio no intervalo, cada vez fica menos caro.

Porque? Nessa hora vamos ao banheiro, beber água etc e aí, apesar da tv estar ligada, a audiência diminui muito.

Se estamos assistindo as vídeos cassetadas, por exemplo, dificilmente vamos sair da frente da telinha nesse momento... não é verdade?

A lição: o barato da vida não é o que você vê, e sim com que olhos você vê as coisas ao seu redor.

Nenhum comentário: