Essa é para refletir...
Acho que já vi esse filme!?!
O vendedor de cachorro-quentes
“Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorro-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia bons cachorro-quentes.
Colocou um cartaz na beira da estrada,
gritando quando alguém passava : Olha o cachorro-quente especial !!!
E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia.
E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia.
Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu.
O filho veio e disse: - Papai, o senhor não tem ouvido o rádio ? Não tem lido jornais ? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!
Diante disso o pai pensou: - Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!
E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou ali, apregoando os seus cachorro-quentes.
As vendas caíram do dia para noite, e ele disse ao filho, convencido: - Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!”
Texto original de um anúncio da Quaker State Metals Co., publicado em 24/02/58 e divulgado pela agência ELLCE, de São Paulo, em novembro de 1990.
Um comentário:
interessante esse text
Foi bem representado o fato de que apenas com a diferença, com a novidade, com a inovação é que se faz a diferença
Bom texto
Um abraço professor
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