segunda-feira, 5 de março de 2012

Cuidado, seus colaboradores estão querendo ir embora!

Noventa e quatro por cento dos brasileiros pesquisados querem mudar de emprego




Uma pesquisa conduzida pela Trabalhando.com e divulgada no twitter através da ABRH-RJ, trouxe informações que muitos empresários não gostariam de saber: seus colaboradores estão prestes a mudar de emprego.

A pesquisa envolveu uma amostra de 572 profissionais e seu resultado, estarrecedor para alguns, apontou para uma realidade que necessita ser encarada com maturidade lógico-emocional.


Vejamos a composição desses dados:
     
  • 57%  dos entrevistados querem mudar de emprego por não perceberem oportunidades de crescimento na empresa onde estão;
  •  37% dos pesquisados querem aproveitar o momento de aquecimento, principalmente do Rio de Janeiro, para melhorar sua remuneração.


E agora? Ainda há tempo para reverter este quadro? Claro que sim!
Para modificar esse quadro é preciso olhar para essas respostas e verificar o que a empresa tem feito, principalmente, nesses dois quesitos.

Responda com honestidade: seus colaboradores sabem o que fazer para poder progredir na empresa? Se sim, aparentemente as oportunidades de crescimento não estão alinhadas com os tempos do pré-sal, copa do mundo, olimpíadas, Porto do Acú... Se não, ainda dá tempo de divulgar essas oportunidades. E com relação à remuneração? A empresa está preparada para competir com empresas ansiosas por novos colaboradores para poder crescer?

É hora de rever o Plano de Cargos e Salários? Talvez, contudo, na maioria das vezes as pessoas não estão insatisfeitas com a empresa e sim com seu chefe. Chefes tóxicos talvez até tragam resultado de curto prazo, todavia, geram um clima organizacional bastante ruim.

Quando construímos ambientes de trabalho agradáveis, criativos e estimulantes criamos um benefício intangível que vai fazer com que os colaboradores reflitam mais e sejam mais exigentes na hora de mudar a camisa. E o que é melhor: isso não custa nada!

Fonte: Pesquisa disponível em Acesso em 05 mar. 2012

Nenhum comentário: